Instalação

Instalação de Equipamentos SPLIT e VRF

A instalação dos equipamentos é feita em três partes principais:

  1. Instalação da Tubulação
  2. Instalação da Unidade Interna (evaporadora)
  3. Instalação da unidade Externa (condensadora)

O que é necessário saber para solicitar a instalação de um ar condicionado?

– Informações do local para cálculo de carga térmica (comprimento, largura, quantidade de pessoas, quantidade de eletrônicos, incidência de sol);

– Croqui de instalação;

– Medida da distância entre a unidade condensadora (unidade externa) e evaporadora (unidade interna), verificando a quantidade de tubo de cobre, isolante de tubo, cabo PP e tubo de dreno;

– Ponto de alimentação do equipamento (220V);

– Parte hidráulica (drenagem da água).

Fale com nossa equipe e saiba mais.

Instalação de equipamento Tipo Central

Realizamos a instalação completa de equipamentos do tipo Self, Multi-Split e “Splitão”, incluindo a confecção e a montagem de dutos. Trabalhamos com chapa galvanizada, MPU, Giroval, Flexível e outros.

Fale com nossa equipe.

Instalação de equipamento Tipo Central

Trabalhamos com a instalação completa de equipamentos do tipo Self, Multi-Split e “Splitão”, inclusive a confecção e montagem de dutos. São vários formatos, em chapa galvanizada, MPU, Giroval, Flexível entre outros.

  1. Duto Giroval
  2. Duto em MPU
  3. Duto flexível
  4. Duto em chapa Galvanizada
Faça um orçamento

Sistema de ventilação e exaustão

Ambientes fechados, climatizados ou não, necessitam da renovação constante do ar interno, para evitar a proliferação de doenças e garantir a qualidade do ar. Dor de cabeça e sonolência são sintomas típicos de quem passa muito tempo em um ambiente fechado. Isso acontece porque o ar ao ser respirado por muitas pessoas simultaneamente, fica saturado de gás carbônico, enquanto a quantidade de oxigênio vai diminuindo.

Além dos sintomas do desconforto, esta prática pode disseminar vírus e bactérias que estão ali presentes.

Ambientes como o de produção de produtos farmacêuticos, por exemplo, apresentam níveis mais altos de contaminação, por terem atividades internas com ocorrência de pó e/ou produtos voláteis que exalem odores. A função do sistema de exaustão é retirar o ar contaminado do ambiente e introduzir ar renovado e filtrado, garantindo a qualidade do ar em ambientes fechados, conforme Resolução​ nº9 da Anvisa e ABNT NBR nº16401​.

Trabalhamos na execução de projetos completos de exaustão e ventilação, para ambientes climatizados ou não.

Fale conosco!