Infraestrutura para Obras

Infraestrutura para ar condicionado

Projeto de instalação prévia dos pontos de espera para um ou mais equipamentos de ar-condicionado. Pode ser realizado ainda na fase de obra a fim de evitar intervenções futuras na parte elétrica, hidráulica, de alvenaria, pinturas e acabamentos. 

A infraestrutura, ou instalação prévia, engloba materiais como tubulações de cobre, isolamentos, fiação elétrica e dreno. Mesmo que você não compre e instale os equipamentos imediatamente, o objetivo é deixar tudo preparado e evitar intervenções futuras.

Converse com nossa equipe e saiba mais.

Sistema de ventilação e exaustão

Ambientes fechados, com ou sem climatização, necessitam de renovação constante do ar interno a fim evitar a proliferação de doenças e garantir sua qualidade.

Dor de cabeça e sonolência são sintomas típicos de quem passa muito tempo em um ambiente fechado. Isso acontece porque o ar, quando respirado por muitas pessoas simultaneamente, fica saturado de gás carbônico e tem redução na quantidade de oxigênio. Tudo isso sem contar a disseminação de vírus e bactérias pelo ambiente.

A função do sistema de exaustão é retirar o ar contaminado do ambiente, introduzindo ar renovado e filtrado. Essa ação garante a qualidade do ar em ambientes fechados, conforme determina  a Resolução Nº9 da Anvisa e a ABNT NBR Nº16401. 

Ambientes como o de produção de produtos farmacêuticos, por exemplo, apresentam níveis mais altos de contaminação, por terem atividades internas com ocorrência de pó e/ou produtos voláteis que exalem odores.

Trabalhamos na execução de projetos completos de exaustão e ventilação para todo tipo de ambiente.

FALE CONOSCO!